About the Journal

Foco e escopo da revista
A revista Tobillo y Pie, ISSN 1852-3188, publicação científica oficial da Federação Latino Americana de Medicina e Cirurgia da Perna e Pé  tem como objetivo publicar e difundir trabalhos científicos sobre área de concentração da medicina e cirurgia da perna, tornozelo e pé.

Periodicidade
Semestral

Processo de Avaliação por pares
Todos os manuscritos, após aprovação dos Editores, serão encaminhados para análise e avaliação cega de dois revisores, sendo o anonimato garantido em todo o processo de julgamento. Os comentários serão devolvidos aos autores para as modificações julgadas necessárias. Somente após a aprovação final dos revisores e editores os trabalhos serão encaminhados para publicação.

Política de Acesso Aberto
Open Access

Histórico da Revista
A revista Tobillo y Pie da Federación Latinoamericana de Medicina y Cirugía de Pierna y Pie foi criada a partir da idéia do Dr. Alberto Miguel Macklin Vadell, eminente cirurgião ortopédico argentino, especializado em Medicina e Cirurgia do Pé e que exercia grande influência científica na américa latina nas décadas de 1990 e 2000.

Seu primeiro número foi publicado no mês de agosto de 2008 sob a direção do próprio Dr. Vadell que conduziu, auxiliado pela Dra. Marcella Perratta, os destinos da revista por 5 anos.

Em virtude das grandes dificuldades políticas e financeiras vividas na Argentina no início dos anos 2010, a sede e a administração da revista foram transferidas para o Brasil tendo sido recebida na Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé. A partir de 2013 até a fusão ocorrida entre a Tobillo y Pié com a Journal of Foot and Ankle, a revista foi conduzida pelo grupo formado entre representantes de toda a latino-américa, tendo como Editor Chefe o Prof. Dr. Caio Nery.

Diretrizes Éticas
Em atendimento às boas práticas na publicação de periódicos científicos, a revista Tobillo y Pié adota os princípios da COPE, disponíveis no endereço: https://publicationethics.org/files/Code_of_conduct_for_journal_editors.pdf